Botucatu volta a ter pacientes internados por Covid-19

Saúde
Botucatu volta a ter pacientes internados por Covid-19 05 janeiro 2022

São apenas dois casos, mas acende o alerta para população redobrar os cuidados e completar o ciclo vacinal com a 3ª dose

A prefeitura de Botucatu divulgou nesta terça-feira, 04, os números atualizados dos casos de Covid-19 na cidade. O que chamou atenção foi que o município voltou a ter internações de pessoas contaminadas com a doença, depois de quase 50 dias sem internações.

São dois pacientes, sendo um na enfermaria do do Hospital das Clínicas e um na UTI da rede privada de saúde. Ainda segundo o boletim, Foram feitos nas últimas horas 181 testes na comunidade, desses 44 foram positivos.

Já são 127 pessoas em quarentena obrigatória de pessoas que tiveram o resultado positivo. A alta de casos pode estar associada à circulação da variante Ômicron na cidade, além das festividades de final de ano, onde muitas pessoas se reuniram em aglomerações.

Os números acendem o alerta para que a população redobre os cuidados, como o uso de máscara e higienização frequente das mãos.

Também se recomenda que todos completem o ciclo vacinal, com a terceira dose da vacina contra a Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, isso aumenta a proteção contra sintomas mais graves da infecção pela nova variante da Covid-19, Ômicron.

Quem ainda não se vacinou com a dose de reforço deve comparecer aos postos de saúde para que o quanto antes se vacine, especialmente neste momento em que o Município já registrou a presença da variante na Cidade.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO