Botucatu tem queda semanal de 8,3% em novos casos de Covid, diz boletim

Semana epidemiológica mostra nova queda de casos em Botucatu

O boletim Coronavírus trouxe neste sábado, dia 11, o fechamento da chamada semana epidemiológica em Botucatu. A estatística registra uma nova queda no número de novos casos no município.

O relatório aponta 122 novos casos em Botucatu. Na última semana foram 133, o que significa uma queda de 8,3% na transmissão, com o avanço da segunda dose em todos as faixas etárias.

Se a comparação for com semanas anteriores, desde a segunda dose em Botucatu, a redução passa de 40%. A cidade tem hoje números positivos nos índices de letalidade e mortalidade da doença.

Pequeno aumento no número de internados

O número de internados teve um ligeiro aumento em Botucatu. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro, essa alta de casos está ligada ao público idoso, alvo de uma intensa campanha de imunização com doses de reforço (Veja matéria abaixo)

São quatro unidades em Botucatu que recebem os casos positivos para tratamento (HCFMB, PS Adulto, Hospital do Bairro e Unimed).

Hoje são 25 pessoas de Botucatu internadas com diagnóstico confirmado para o novo coronavírus, contra 21 pacientes da última semana. São 14 casos na UTI, sendo 12 do HCFMB e duas da Unimed.

O boletim de hoje aponta 107 pessoas cumprindo quarentena em casa, ou seja, casos sem gravidade, mostrando um efeito da vacinação que impede formas mais graves da doença.

Quadro geral da COVID-19 em Botucatu

Total de casos – 18.198

Óbitos – 300 (242 somente em 2021)

Recuperados – 17.766

Em quarentena – 107

Pacientes positivos internados – 23

Pacientes em UTI– 14 (12 no HCFMB e 2 na Unimed)

Ocupação de leitos UTI

Foto HCFMB

-O Hospital das Clínicas tem 72%, em um cenário onde recebe pacientes de toda a região e interior do estado.

-Já na Unimed II a situação apresenta agora 10% de ocupação na Terapia Intensiva. Isso significa 2 leitos dos 20 disponíveis na UTI.

Veja também

Botucatu vacina 6,9 mil idosos com doses de reforço contra a Covid neste sábado, dia 11