Botucatu registra segundo caso da Variante Delta, diz boletim

Saúde
Botucatu registra segundo caso da Variante Delta, diz boletim 23 agosto 2021

Alerta epidemiológico em Botucatu

Registro da aplicação da primeira dose da vacina Oxford-AstraZeneca em Botucatu. Foto: Martha Martins de Morais /ACI Unesp

A variante Delta foi identificada pela segunda vez em Botucatu. O fato foi narrado pelo Secretário de Saúde, André Spadaro, durante boletim nesta segunda-feira, 23.

Apesar de citar o registro, Spadaro não detalhou o caso, nem mesmo quando ela foi identificada. A Cepa Delta é considerada mais transmissível que as outras variantes que circulam no Brasil do Sars-CoV-2, o vírus causador da covid-19.

Na última semana a Unesp divulgou o primeiro caso em Botucatu, de um paciente que testou positivo antes da aplicação da segunda dose da vacinação em massa no dia 08 de agosto. O paciente teve sintomas leves da doença.

O sequenciamento genético dos casos positivos na região de Botucatu está sendo realizado pelo Laboratórios de Biologia Molecular do Hospital das Clínicas de Botucatu. O trabalho tem a coordenação da professora Rejane Grotto, e pelo Laboratório Central Multiusuário, é coordenado pelo professor Jayme de Souza-Neto.

Veja o Boletim de hoje

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
sorria para economia 2
Oferecimento