Botucatu registra mais 73 casos de Covid, mostra boletim

Saúde
Botucatu registra mais 73 casos de Covid, mostra boletim 10 janeiro 2022

Botucatu registrou nesta segunda-feira, 10, mais 73 casos de Covid. É o que mostra tabela divulgada pela Prefeitura.

Nas últimas duas semanas o aumento de casos vem assustando o munícipio. Na última semana foram 238 novos casos registrados, o maior em seis meses.  

A variante Ômicron, que se propaga com maior velocidade, de acordo com a OMS, já circula fortemente em Botucatu. É possível que novos números sejam revelados nos próximos dias pelo Laboratório de Biologia Molecular da Unesp, que faz o sequenciamento genético do vírus.

Apesar do aumento inesperado de casos nas últimas semanas, o município tem poucos internados por Covid. São apenas dois internados neste momento, sendo que nenhum paciente do município está internado na UTI, tanto no HCFMB, como na Unimed.

A situação ainda é de controle, mas é necessário atenção e cautela. Botucatu ainda tem aproximadamente 20 mil adultos com o ciclo vacinal incompleto, ou seja, pessoas que não receberam a primeira, segunda ou terceira doses.

Os imunizantes estão à disposição da população na rede de saúde. Em dezembro houve mais uma ação em massa na cidade, desta vez para a dose de reforço com o imunizante da Pfizer.

Veja abaixo a tabela completa

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO