Botucatu registra mais 12 novos casos da variante Delta

Botucatu registrou mais 12 casos da variante Delta. O fato foi narrado pelo Secretário de Saúde, André Spadaro, durante entrevista na noite desta segunda-feira, dia 30, no programa ‘Todo Mundo On’, da Criativa FM em parceria com a empresa Vias Digitais.

Até a última semana eram apenas dois casos registrados. Com os novos registros, o município soma 14 casos no total, de acordo com os números divulgados até aqui.

De acordo com o Secretário, de todas a amostras feita na região na última semana de forma aleatória, 50% deram positivo para a Delta. Isso indica que provavelmente essa seja a Cepa predominante em Botucatu.

A Cepa Delta é considerada mais transmissível que as outras variantes que circulam no Brasil do Sars-CoV-2, o vírus causador da covid-19.

Na semana retrasada a Unesp divulgou o primeiro caso em Botucatu, de um paciente que testou positivo antes da aplicação da segunda dose da vacinação. O segundo caso não foi detalhado.

O sequenciamento genético dos casos positivos na região de Botucatu está sendo realizado pelo Laboratórios de Biologia Molecular do Hospital das Clínicas de Botucatu. O trabalho tem a coordenação da professora Rejane Grotto, e pelo Laboratório Central Multiusuário, é coordenado pelo professor Jayme de Souza-Neto.