Botucatu registra a 85ª morte por coronavírus, diz boletim do HC

Botucatu registrou neste sábado, 06, mais uma morte por coronavírus. Foi o que informou o boletim oficial do Hospital das Clínicas.

Trata-se de uma mulher de 93 anos, moradora de Botucatu. Desta forma, Botucatu chega a 85 mortes pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Foram 27 óbitos somente neste ano.

Também foi registrado um óbito de uma mulher, de 84 anos, moradora de Itatinga. E dois homens, de 58 e 82 anos respectivamente, ambos moradores de São Manuel.

Desde o início da pandemia, o HCFMB contabiliza um total de 153 óbitos por COVID-19. Para saber sobre o total de óbitos por cidade, acesse: https://www.hcfmb.unesp.br/obitos-por-cidade/

Taxa de ocupação UTI

O HCFMB tem atingido diariamente sua ocupação máxima de leitos de UTI/COVID. Neste sábado, atingiu 110% de ocupação, o que significa que além dos 30 leitos de UTI/COVID disponíveis no HC, mais três leitos estão ocupados por um paciente covid positivo.

O número de pacientes internados é maior do que o número de leitos disponíveis para covid-19 por seguirmos cumprindo o nosso compromisso em promover assistência à todos os pacientes que precisam do HC neste momento.

Segue abaixo tabela atualizada com número de pacientes internados (casos suspeitos e confirmados) em enfermarias e UTI do HC, além das altas e óbitos confirmados, desde o início da pandemia.