Botucatu registra a 76ª morte por coronavírus, diz boletim do HC

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualizou neste sábado, dia 30, suas principais informações referentes à COVID-19.

Nas últimas 24 horas, um óbito de paciente de Botucatu com diagnóstico confirmado de COVID-19 foi registrado no HCFMB. Trata-se de uma idosa, de 80 anos.

Assim, Botucatu soma 76 óbitos desde o início da pandemia. Segundo os números oficiais, são 18 pessoas que faleceram somente neste primeiro mês do ano.

O Hospital também confirmou a morte de um paciente de Bauru, que estava na UTI do HC de Botucatu. Trata-se de um homem, de 70 anos.

Para saber sobre o total de óbitos por cidade, acesse: https://www.hcfmb.unesp.br/obitos-por-cidade/

Altas 

Nas últimas 24 horas, três altas de pacientes com diagnóstico confirmado de COVID-19 foram registradas no HCFMB.

Três mulheres, de 73, 92 e 41 anos respectivamente, ambos moradoras de Botucatu.
Óbitos

Ocupação de leitos

O HCFMB tem atingido diariamente sua ocupação máxima de leitos de UTICOVID. Continuamos nos 106% de ocupação, o que significa que além dos 30 leitos de UTICOVID disponíveis no HC, mais dois leitos foram adequados para pacientes covid positivos.

O número de pacientes internados é maior do que o número de leitos disponíveis para covid-19 por seguirmos cumprindo o nosso compromisso em promover assistência à todos os pacientes que precisam do HC neste momento.

É importante destacar que a liberação de um leito para paciente covid é criteriosamente avaliado antes da internação, para que os protocolos do Ministério da Saúde estejam em total acordo com as normas de estrutura, higienização e isolamento vigentes.

Segue abaixo tabela atualizada com número de pacientes internados (casos suspeitos e confirmados) em enfermarias e UTI do HC, além das altas e óbitos confirmados, desde o início da pandemia.