Botucatu realiza 1ª Plenária Municipal de Vigilância em Saúde nesta quarta (21)

 

Fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) e desenvolver ações para a construção de uma Política Municipal de Vigilância em Saúde. Esse é o objetivo da 1ª Plenária Municipal de Vigilância em Saúde de Botucatu, que ocorrerá nesta quarta-feira, dia 21, no Sindicato dos Metalúrgicos, localizado na Rua Rodrigues Cezar, 422, na Vila dos Lavradores, a partir das 13h00. A inscrição é gratuita e deve ser feita no local.

“Esta plenária terá a importância de podermos planejar ações na área das vigilâncias em saúde, que deverão surtir efeitos positivos para a população, garantindo assim uma saúde pública de qualidade”, disse Claudete Antoniolli Donini, Chefe de Divisão de Educação em Saúde, da Secretaria de Saúde de Botucatu.

“A vigilância em saúde é fundamental para que possamos fortalecer a nossa política pública de saúde e com certeza será de suma importância na construção de uma Política Municipal de Vigilância em Saúde, que engloba os processos de trabalho das vigilâncias epidemiológica, sanitária, em saúde ambiental e do trabalhador, além dos laboratórios de saúde pública”, completou.

A Plenária Municipal é parte da Conferência Estadual das Vigilâncias  e  tem como  tema “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade” e é aberta para a participação de usuários, trabalhadores, gestores, representantes de movimentos sociais, ONGs, entidades e instituições com atuação em defesa da saúde pública.