Semana epidemiológica registrou exatamente o mesmo número da última semana em Botucatu
O boletim Coronavírus trouxe neste sábado, dia 24, o fechamento da chamada semana epidemiológica em Botucatu. A estatística registra cenário de estabilidade, embora fosse desejada uma nova queda.
O relatório aponta 142 novos casos em Botucatu, rigorosamente o mesmo número da última semana. Se contarmos o ápice registrado há dois meses, quando foram reportados 988 novos casos, a redução ainda fica na casa dos 80%.
Redação de internados
O número de internados continua em queda em Botucatu. São quatro unidades em Botucatu que recebem os casos positivos para tratamento (HCFMB, PS Adulto, Hospital do Bairro e Unimed).
Hoje são 22 pessoas de Botucatu internadas em enfermaria ou UTI com diagnóstico confirmado para o novo coronavírus, contra 27 da última semana de 39 da semana retrasada. Esse número chegou perto de 100 pacientes na entre maio e o início de junho.
Botucatu um número maior de pessoas em quarentena, ou seja, que se recuperam em casa. O boletim de hoje aponta 157 pessoas, contra 122 no último.
O Boletim de hoje divulga mais duas mortes por Covid, totalizando 282 óbitos em virtude da pandemia, sendo 224 somente este ano. A cidade superou hoje a marca de 17 mil casos.
Quadro geral da COVID-19 em Botucatu
Total de casos – 17.008
Óbitos – 282 (224 somente em 2021)
Recuperados – 16.547
Em quarentena – 157
Pacientes positivos internados – 22
Pacientes em UTI– 12 (10 no HC e 2 na Unimed)
Ocupação de leitos UTI
A taxa de ocupação de leitos UTI em Botucatu é observada com cuidado. O Hospital das Clínicas tem 92%, em um cenário onde recebe pacientes de toda a região e interior do estado.
Já na Unimed II a situação apresenta agora 25% de ocupação na Terapia Intensiva. Esse número oscilou durante a semana, chegando a 20%.