Botucatu lidera estatísticas da dengue no centro-oeste paulista

Saúde
Botucatu lidera estatísticas da dengue no centro-oeste paulista 03 abril 2024

A cidade registrou quase 6 mil casos e duas mortes em 2024, segundo painel do estado

O Painel de monitoramento de dengue do Estado de São Paulo mostra Botucatu como a cidade que mais registra casos no centro-oeste paulista. Botucatu, segundo o painel, tem 5.962 registros e 2 mortes.

Na sequência as cidades com mais casos de dengue são: Marília, com 3.876 registros e 7 mortes, Bariri, com 2.932 registros e 5 mortes, e Pederneiras, com 2.082 casos e 7 mortes.

Até a última atualização desta quarta-feira (3), o Painel de Monitoramento da Dengue do Estado de São Paulo apontava mais de 28 mil casos de dengue e 33 mortes pela doença no centro-oeste paulista.

A VAS de Botucatu orienta a população a procurar atendimento médico ao aparecimento de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dores musculares, manchas vermelhas na pele, cansaço e indisposição, e nunca se automedicar.

Além das unidades de saúde, Botucatu conta com um Centro de Hidratação. A unidade foi lançada no início de fevereiro com o objetivo de atender em retaguarda as unidades de saúde do Município, recebendo apenas pessoas com encaminhamento médico para atendimento e tratamento.

Devido ao aumento do número de casos de dengue, desde março passou a atender no sistema “portas abertas”, recebendo diretamente pessoas com suspeita da doença.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Promoção Mais de 2 Milhões em Prêmios
Oferecimento