Botucatu freia redução de casos de Covid, mas diminui número de internados

Queda na sequência de casos, mas com quadro de estabilidade em Botucatu

O boletim Coronavírus trouxe neste sábado, dia 17, o fechamento da chamada semana epidemiológica em Botucatu. Após 4 semanas de queda dos números, a estatística registra um pequeno aumento em relação a última semana.

O relatório aponta 142 novos casos em Botucatu, contra 133 da última semana, ou seja, um aumento de 6,7%. Se contarmos o ápice registrado há 6 semanas, quando foram reportados 988 novos casos, a redução ainda fica na casa dos 80%.

Apesar do ligeiro aumento, o número da transmissão apresentado hoje é o segundo menor em 8 meses, perdendo apenas para a última semana. Tirando isso, o último registro menor ocorreu em 08 de novembro de 2020.

Redação de internados

O número de internados continua em queda em Botucatu. São quatro unidades em Botucatu que recebem os casos positivos para tratamento (HCFMB, PS Adulto, Hospital do Bairro e Unimed).

Hoje são 27 pessoas de Botucatu internadas em enfermaria ou UTI com diagnóstico confirmado para o novo coronavírus, contra 39 da última semana. Esse número chegou perto de 100 pacientes na entre maio e o início de junho.

Botucatu também mantém um número baixo de pessoas em quarentena, ou seja, que se recuperam em casa. O boletim de hoje aponta 122 pessoas, contra 175 no último sábado e 231 do fechamento retrasado. Há seis semanas eram 900 registros.

Veja o boletim: