Botucatu fecha a semana com 1919 casos, o maior número de toda a pandemia

Saúde
Botucatu fecha a semana com 1919 casos, o maior número de toda a pandemia 15 janeiro 2022
Número é o dobro do recorde anterior

Botucatu fechou a chamada semana epidemiológica com 1919 casos. Esse é o maior número já registrado em toda a pandemia no município.  

A informação consta em Boletim Coronavírus, apresentado neste sábado, dia 15, pelo Secretário de Saúde André Spadaro. Na última semana foram 238 registros, o que corresponde a um aumento de 706%.

O maior registro antes da tabela divulgada hoje, foi de 985 casos, fato registrado em 06 de junho de 2021. Ou seja, tivemos o dobro de casos. 

Somente neste sábado foram mais 510 casos positivos para Covid. No total foram feitos 1528 testes nas unidades de saúde que estão testando os moradores.

Neste momento são 3 pessoas internadas, todas em enfermaria do Hospital das Clínicas. Não registro de casos graves nas UTIs do município.

No total 1608 pessoas estão em quarentena, com sintomas leves. Essas pessoas devem cumprir o isolamento obrigatório.

Assim como ocorre em todo país, a variante ômicron já é predominante em Botucatu e foi a responsável por essa explosão de casos. Graças a vacinação, praticamente todos os casos são de pessoas com sintomas leves ou assintomáticos.

Apesar dos esforços, ainda faltam 16 mil pessoas de Botucatu que precisam se imunizar com a dose de reforço, apontada como a responsável por evitar hospitalizações. Neste sábado 6 unidades de saúde e um drive-thru funcionaram para aplicação da terceira dose.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento