Botucatu está entre as cidades que mais testam para covid-19 no mundo, mostra gráfico

Botucatu está estre as cidades que mais testam no mundo para covid-19 na média por mil habitantes. Pelo menos é o que diz um gráfico que foi divulgado nesta quarta-feira, 08, pelo Prefeito de Botucatu Mário Pardini.

Os números mostram a média de Botucatu maior que países que serviram de exemplo no combate à pandemia na Europa, por exemplo. Até o momento Botucatu fez 10 mil testes, podendo chegar a 34 mil, segundo o que foi divulgado pela Prefeitura nos últimos dias.

“Já somos uma das cidades que mais testam no mundo! Compare a média de testagens feitas em Botucatu, no Brasil e em outros países do mundo. Já fizemos mais de 10 mil testes. Mesmo em meio a pandemia, temos índice de testagem muito próximo ao de potencias mundiais que já passaram pela pior parte da doença. Além disso, nossa média de testagem é 5 vezes maior do que a do País”, disse Pardini.

Nessa média, Botucatu testes mais do que a Eslováquia, país da Europa referência no combate ao novo Coronavírus. Segundo a OMS, na falta de vacina, é a testagem em massa que garante a eficácia durante a pandemia.

Botucatu tem hoje perto de 800 casos de coronavírus confirmados desde o início do período de testagem. O índice de recuperados supera os 70%.

“Enquanto não houver vacina, é a testagem em massa que garantirá diagnóstico e tratamento precoce Junto com distanciamento social, cumprimento regular da quarentena para pessoas que testaram positivo e seus contactantes, únicas estratégias para o combate eficaz e manutenção do controle desta epidemia em nosso município”, finalizou Pardini em postagem no Facebook.