Imunização segue calendário e recomendações do Ministério da Saúde, que estabeleceu grupos prioritários para receber nova vacina
A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Saúde, está ampliando a vacinação com a nova vacina bivalente contra a Covid-19 para mais um grupo prioritário estabelecido pelo Ministério da Saúde.
A partir de quarta-feira, 08, profissionais de saúde poderão procurar qualquer unidade de saúde da Cidade para tomar a dose de reforço com o novo imunizante.
Para tomar o imunizante, os profissionais de saúde devem apresentar documento de identidade com foto, comprovantes de vacinação anteriores e vínculo com a área da saúde.
A vacina bivalente da Pfizer é uma versão atualizada do imunizante que protege inclusive contra a variante Omicron.
De acordo com a recomendação do Ministério da Saúde, as novas doses da vacina bivalente devem ser administradas como 3ª dose de reforço para pessoas que tem o esquema vacinal básico completo e que tenham tomado a 2ª dose de reforço há pelo menos 4 meses.
Além dos profissionais da saúde, a vacina bivalente está disponível para idosos acima dos 60 anos e pacientes imunossuprimidos a partir de 12 anos.
A vacinação está disponível em todas as unidades de saúde de segunda-feira a sexta-feira das 8 às 16h30, e na Sala de Vacinação Noturna do Centro de Saúde Escola da Vila dos Lavradores, de segunda a sexta-feira, das 18 às 21 horas.
Serviço:
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores
Telefone: 3811-1100