Botucatu chega a 87% de redução em novos casos de Covid, aponta boletim

Saúde
Botucatu chega a 87% de redução em novos casos de Covid, aponta boletim 05 março 2022

O boletim Coronavírus trouxe neste sábado, dia 05, o fechamento da chamada semana epidemiológica em Botucatu. A estatística registra mais uma expressiva queda no número de novos casos no município.

O relatório aponta 402 novos casos em Botucatu, sendo que na última semana foram 1036, ou seja, queda de 39% em apenas uma semana. A tendência é realmente de queda após a cidade ter atingido o pico na transmissão em janeiro.

Se houver a comparação com o pico da ômicron há 5 semanas, quando foram reportados 3104 casos, temos 87% de redução na transmissão da doença no município.

É claro que o número de testes dessa semana foi reduzido, pois houve baixa procura nos dias de Carnaval. É possível que a próxima semana traga novos números após o feriado prolongado.

A variante ômicron foi a responsável por recordes seguidos na transmissão do vírus, assim como ocorreu em todo o mundo. A nova variante causou hospitalizações e mortes em Botucatu (16 esse ano), porém, em uma escala muito menor do que ao pico registrado em junho de 2021, antes dos efeitos da vacinação em massa.

As hospitalizações e óbitos no município se concentram entre os idosos, de acordo com informações da Prefeitura. Veja abaixo os números apresentados hoje.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento