Botucatu ainda espera novos lotes de vacina contra a gripe

Foto Acontece Botucatu

Botucatu ainda não recebeu novas doses da vacina contra a gripe. A declaração foi dada na noite desta quinta-feira, 26, pelo Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro, durante boletim diário em vídeo divulgado pela Prefeitura.

Pensando em evitar aglomeração de pessoas em postos de saúde e locais fechados, a Secretaria Municipal de Saúde realizou na última quarta-feira, 25, um esquema de drive-thru. A procura foi enorme, com longas filas e os estoques se esgotaram durante a tarde.

Foram montadas estruturas no Largo da Catedral, Praça Cavalheiro Virgínio Lunardi (Praça do Bairro) e Avenida Deputado Braz de Assis Nogueira (em frente ao Residencial Cachoeirinha). Não há informação se o formato vai se repetir quando os novos lotes chegarem.

“Não recebemos o quantitativo de vacinas hoje. Vamos acompanhando dia a dia e assim que recebermos um novo lote da vacina contra o Influenza, que não protege contra o coronavírus, preciso reforçar, vamos comunicar e divulgar a próxima ações”, explicou André Spadaro.

A meta vacinal é de 17 mil idosos e 9 mil profissionais de saúde nesta primeira fase da campanha em Botucatu. Em idosos foi atingida 50% da meta de vacinação e trabalhadores da saúde 41%.