Boletim da Prefeitura mostra Botucatu com 99 mortes pela covid

A Prefeitura de Botucatu atualizou na noite desta terça-feira, 23, suas principais informações referentes à COVID-19 em mais uma edição do Boletim Coronavírus.

O Secretário de Saúde, André Spadaro, cita mais um óbito no município. Trata-se de um homem, com pouco mais de 45 anos, que estava internado na UTI da Unimed.

Na tarde de hoje o Hospital das Clínicas divulgou também a morte de uma mulher, de 61 anos, que estava internada na UTI. Ocorre que esse óbito não entrou boletim da Prefeitura nesta noite.

Há ainda uma diferença com o que foi divulgado na última semana pelo HCFMB, sobre a morte de uma mulher de 66 anos. Segundo a Prefeitura, este óbito não consta como Covid-19 no Ministério da Saúde. Há divergências sobre o que constam nos atestados dos óbitos registrados.

Desta forma Botucatu tem, segundo registros da Prefeitura, 99 óbitos. São 41 óbitos somente em 2021 entre pacientes do HC e rede particular.

Botucatu tem 7597 casos desde o início da pandemia, com 7096 recuperados. Neste momento 372 estão em quarentena se recuperando da Covid-19.

Veja os números e as informações do Boletim Coronavírus