Bebê colocado como suspeito de coronavírus, mas que testou negativo, morre no HC em Botucatu

 

Uma triste notícia. O Hospital das Clínicas divulgou na noite desta quarta-feira, 25, a morte de um bebê de apenas 6 meses que estava internado na UTI pediátrica. A criança foi diagnosticada com pneumonia bacteriana.

Por precaução e pelas características, o caso foi incluído inicialmente como suspeito de coronavírus e notificado ao Ministério da Saúde.

Em uma segunda nota, o Hospital divulgou que a criança testou negativo para o covid-19 posteriormente. A criança residia em Botucatu, de acordo com a autarquia.

Casos suspeitos internados

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu também divulgou no fim da tarde desta quarta-feira, 25, mais um boletim sobre pacientes internados. A novidade é que agora são 11 pacientes suspeitos da covid-19 no complexo autárquico.

Até esta terça-feira, dia 24, eram 7 casos, sendo dois de Botucatu. Todos os suspeitos estão aguardando resultados do Instituto Adolfo Lutz em São Paulo. Há muita lentidão na divulgação dos resultados por parte da Secretaria Estadual de Saúde.