Banco de Leite de Botucatu busca doações

Saúde
Banco de Leite de Botucatu busca doações 11 dezembro 2016

A proximidade das festas de fim de ano e das férias escolares afetam diretamente as doações feitas ao Banco de Leite Humano, instalado no campus da Unesp, no distrito de Rubião Júnior, sob a responsabilidade do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

O Banco de Leite, que deveria manter-se abastecido com 80 a 90 litros de leite/mês, fechou com queda acentuada em novembro passado, com apenas 23 litros doados. A doação pode ser feita por mulheres em período de amamentação, que tenham boas condições de saúde e leite excedente.

Toda a estrutura para a doação (máscara, touca, vidro esterilizado e folheto com explicações sobre o procedimento) é fornecida pelo próprio Banco de Leite. Ou seja, não é necessário que a doadora se desloque até o Banco de Leite.

Outra importante doação que pode ser feita ao Banco de Leite é a de frascos de vidro com tampa plástica, que servem para armazenar o leite doado. A população pode colaborar levando frascos em qualquer posto de saúde, na Clínica do Bebê ou no Banco de Leite. Ao longo do ano, escolas da Rede Municipal de Ensino também estimulam que seus alunos contribuam com a arrecadação de frascos de vidro ao longo ao ano.

“O leite humano é rico em nutrientes e vital para os recém-nascidos. Principalmente àqueles que nascem prematuramente e precisam ficar internados na UTI neonatal do hospital. Por isso precisamos manter nossos estoques sempre bem abastecidos”, argumenta Maria Sueli Zanchetta de França, supervisora do Banco de Leite.

 

Mais informações

Banco de Leite Humano

Tel.: (14) 3811-6410

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento