Atividades são suspensas na UBS da Cohab 1 em Botucatu após casos de Covid entre funcionários

Imagem ilustrativa

A Secretaria Municipal de Saúde registrou casos de Covid-19 em profissionais da Unidade Básica de Saúde da Cohab 1. Todos os servidores foram testados, resultando em 4 casos positivos até o momento, após revisão dos resultados.

Para preservar a saúde da população que utiliza o equipamento e dos demais profissionais, as atividades de rotina da Unidade estarão suspensas a partir desta terça-feira, 01 de setembro, retornando na próxima terça-feira, 08 de setembro.

Tanto as instalações da Unidade, quanto sua área externa foram submetidas a procedimentos de limpeza terminal e sanitização como forma de prevenção ao contágio da doença.

Os funcionários que aguardam resultado permanecerão afastados neste período. Uma equipe reduzida será deslocada para a unidade visando o atendimento exclusivo de consultas eventuais, extras, e demanda espontânea, bem como, esclarecimento da população que passar pelo local.

A Secretaria de Saúde orienta que usuários que tenham consultas e procedimentos de rotina agendados entre 01 e 07 de setembro, evitem se deslocar até a UBS Cohab 1 durante este período. Os pacientes devem procurar a Unidade para reagendamento a partir de 08 de setembro.

Atendimento Noturno

O atendimento noturno na Unidade da Cohab 1 seguirá funcionando normalmente das 18 às 22 horas, tendo em vista que o trabalho é desempenhado por equipe distinta dos profissionais que atuam durante o dia.