Após quase uma semana, motociclista que se acidentou em desmontagem de festa espera por leito no HC

Geral
Após quase uma semana, motociclista que se acidentou em desmontagem de festa espera por leito no HC 09 agosto 2016

acidente-motoO motociclista João Guilherme Baptista de Lima sofreu um sério acidente na noite de quinta-feira, 04, quando se chocou com as ferragens de desmontagem da festa de Santana. O caso ganhou repercussão.

Atleta de corridas de Rua, ele fraturou a tíbia, foi levado ao HC de Botucatu na mesma noite e recebeu o diagnóstico de que necessitaria de uma intervenção cirúrgica. Familiares e amigos criticaram fortemente a falta de sinalização no local. Mas os problemas não terminaram aí.

joaoguilhenmeHá 5 dias João Guilherme está no Hospital das Clínicas de Botucatu à espera de um leito e de respostas sobre a cirurgia que vai corrigir a fratura após o acidente. Longa espera e sem previsão de um desfecho digno.

“Já está indo para o sexto aqui e até agora nada. Eu estou em uma maca e não consigo descer nem para usar o banheiro por causa da fratura na tíbia e no ligamento medial do joelho direito”, relata João Guilherme.

 

“Estou com aproximadamente 30 pessoas aqui na sala de observação, todas esperando por leito. Não sobe ninguém e todo dia chega dois ou três. Já não sei se é falta de leito ou de médico. Minha cirurgia não é demorada e o tempo de observação e repouso também não. Para a gente está mal contada essa história. Falta muita informação e ficamos perdidos em uma longa espera aqui”, desabafou João Guilherme.

joao-guilhermeJoão Guilherme de Lima é atleta e estudante. Pelas corridas de rua conseguiu bolsa para cursar o ensino superior, ou seja, depende de sua plena condição física. Além disso, vive de patrocínios de empresas nas disputas de corridas de rua de Botucatu e outras partes do estado.

Outro lado

O Hospital das Clínicas se pronunciou em nota sobre o caso, afirmando que o paciente está na fila por leitos. Também afirma que João Guilherme precisará passar por um procedimento cirúrgico. Confira:

“O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) informa que o paciente João Guilherme Baptista de Lima deu entrada em seu Pronto-Socorro na madrugada do dia 5 de agosto, com fratura na tíbia direita. Logo que chegou ao PS, o paciente passou por uma avaliação completa do protocolo de politrauma e nada mais foi identificado. Será submetido a procedimento cirúrgico para correção da fratura”.

Outro caso

Na última semana o Acontece Botucatu relatou o drama de uma filha com sua mãe que esperava por leito e expôs um grave problema que vem afetando o Hospital das Clínica em Botucatu. A corretora de imóveis Manuella Bonome mostrou na noite de terça-feira, dia 02, o drama que atinge muitas pessoas diariamente.

Após a repercussão, um quarto ficou vago para o caso da senhora que estava com o dreno de sua cirurgia cerebral vazando. Há relatos de que funcionários proíbem o uso de celular pelos pacientes para evitar que imagens sejam publicadas.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento