Após quase um mês, HC de Botucatu registra menos de 100% de ocupação na UTI/Covid

Saúde
Após quase um mês, HC de Botucatu registra menos de 100% de ocupação na UTI/Covid 18 fevereiro 2021

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) atualizou suas principais informações referentes à COVID-19 nesta quinta-feira, dia 18.

Nesta quinta, o HC registrou 96% de ocupação dos leitos de UTI/COVID disponíveis no HC. Isso significa que são 29 leitos ocupados de um total de 30 disponíveis.

A taxa inferior a 100% ocorreu após  mais de 3 semanas de superlotação. Nesta semana por exemplo, a autarquia chegou a uma taxa de 116%, ou seja, com leitos improvisados além da capacidade oficial.

“Pedimos a todos que mantenham os cuidados essenciais, como o uso de máscara, álcool gel e que evitem aglomerações. Com essas medidas, cuidamos da nossa saúde e do próximo. A conscientização é o nosso maior apoio neste momento”, diz o HC em nota.

Nas últimas 24 horas, duas altas de pacientes com diagnóstico confirmado de COVID-19 foram registradas no HCFMB. Dois homens de 46 e 61 anos, moradores de Torre de Pedra e Botucatu, respectivamente.

Óbitos

Nas últimas 24 horas, três óbitos de pacientes com diagnóstico confirmado de COVID-19 foram registrados no HCFMB.

-Um homem de 37 anos, morador de Itatinga.

-Duas mulheres de 63 e 66 anos, moradoras de São Manuel e Botucatu, respectivamente.

Desde o início da pandemia, o HCFMB contabiliza um total de 165 óbitos por COVID-19. Para saber sobre o total de óbitos por cidade, acesse: https://www.hcfmb.unesp.br/obitos-por-cidade/

Segue abaixo tabela atualizada com número de pacientes internados (casos suspeitos e confirmados) em enfermarias e UTI do HC, além das altas e óbitos confirmados, desde o início da pandemia.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
FREIRE MOTOS
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO