Após primeiros testes ‘RT-PCR’, Botucatu registra mais dois casos positivos de coronavírus

Os primeiros testes RT-PCR para covid-19, que foram anunciados esta semana em Botucatu, já produziram os primeiros resultados. De acordo com informações passadas ao Acontece Botucatu, dois pacientes testaram positivo para o novo coronavírus.

A informação ainda não foi divulgada pelo Hospital das Clínicas e Prefeitura, que emitem diariamente um boletim oficial, mas esses números devem ser oficializados ainda hoje.

Na última terça-feira, dia 31, Prefeitura e Hospital das Clínicas anunciaram um convênio para a produção de 20 mil testes. Inicialmente 500 testes foram colocados à disposição e produção pelo Hemocentro do HCFMB.

O Hemocentro utiliza o RT-PCR, que é um método mais confiável. O exame pesquisa o material genético do vírus nas secreções da cavidade nasal, boca e garganta.

Ainda de acordo com com essas informações, os dois casos que testaram positivos são pacientes residentes em Botucatu. Outros casos podem ser confirmados com os resultados de mais exames.

Dessa forma, Botucatu já tem 3 casos confirmados de coronavírus. Na última semana uma mulher, de 63 anos, testou positivo. Ela segue internada na UTI do HCFMB.

O Hospital das Clínicas comunicou ontem que 19 pacientes suspeitos estão internados. Já a Unimed afirmou em nota que possui 7 casos suspeitos em seu Hospital.

O Acontece Botucatu acompanha.