Após divergências, Prefeitura divulga morte de mais uma idosa de casa de repouso com surto de Covid em Botucatu

A Prefeitura de Botucatu, através do Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro, anunciou na noite desta quinta-feira, 18, mais uma morte por coronavírus em Botucatu. Trata-se de uma idosa, de 76 anos, proveniente de uma das casas de repouso com surto da doença na cidade.

Embora seu óbito tenha sido registrado durante a madrugada, somente nesta noite a informação foi divulgada de forma oficial. A paciente estava internada no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu.

Houve divergência sobre esse óbito e em determinado momento, Prefeitura de Botucatu e Hospital das Clínicas não falaram a mesma língua, o que causou um grande desconforto com informações desencontradas.

Em boletim divulgado nesta tarde, o HCFMB não contabilizou a morte da idosa, mas uma comissão interna se reuniu posteriormente para ratificar o óbito. A paciente tinha outros problemas graves de saúde, segundo informações.

Com esse registro, Botucatu completa 12 mortes por Coronavírus em seus números oficiais. São 5 óbitos somente dessas duas casas de repouso com surto da doença. As unidades são administradas pelo mesmo grupo, localizadas na área central e Vila Mariana, respectivamente.

Outros 16 pacientes e 6 funcionários testaram positivo e são assistidos. Os outros internos que não foram contaminados estão isolados em quartos de um hotel da cidade, com acompanhamento médico.

Veja o vídeo do Secretário no boletim coronavírus 

⚠ INFORMAÇÕES SOBRE O CORONAVÍRUS⚠Confira a edição de hoje do boletim diário de informações sobre a situação do Coronavírus em Botucatu, além de orientações à população.#Coronavírus #Saúde #Botucatu

Posted by Jornal Acontece Botucatu on Thursday, June 18, 2020