Após divergências, Prefeitura divulga morte de mais uma idosa de casa de repouso com surto de Covid em Botucatu

Saúde
Após divergências, Prefeitura divulga morte de mais uma idosa de casa de repouso com surto de Covid em Botucatu 18 junho 2020

A Prefeitura de Botucatu, através do Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro, anunciou na noite desta quinta-feira, 18, mais uma morte por coronavírus em Botucatu. Trata-se de uma idosa, de 76 anos, proveniente de uma das casas de repouso com surto da doença na cidade.

Embora seu óbito tenha sido registrado durante a madrugada, somente nesta noite a informação foi divulgada de forma oficial. A paciente estava internada no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu.

Houve divergência sobre esse óbito e em determinado momento, Prefeitura de Botucatu e Hospital das Clínicas não falaram a mesma língua, o que causou um grande desconforto com informações desencontradas.

Em boletim divulgado nesta tarde, o HCFMB não contabilizou a morte da idosa, mas uma comissão interna se reuniu posteriormente para ratificar o óbito. A paciente tinha outros problemas graves de saúde, segundo informações.

Com esse registro, Botucatu completa 12 mortes por Coronavírus em seus números oficiais. São 5 óbitos somente dessas duas casas de repouso com surto da doença. As unidades são administradas pelo mesmo grupo, localizadas na área central e Vila Mariana, respectivamente.

Outros 16 pacientes e 6 funcionários testaram positivo e são assistidos. Os outros internos que não foram contaminados estão isolados em quartos de um hotel da cidade, com acompanhamento médico.

Veja o vídeo do Secretário no boletim coronavírus 

https://www.facebook.com/jornalacontecebtu/videos/268002754259686/

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SEVEN MOBILE
Oferecimento