Aplicação da segunda dose da vacinação em massa de Botucatu começará em 08 de agosto

Saúde
Aplicação da segunda dose da vacinação em massa de Botucatu começará em 08 de agosto 30 junho 2021

Expectativa pela segunda dose em Botucatu

Foto Acontece Botucatu

A segunda dose da vacinação em massa de Botucatu começará no dia 08 de agosto, um domingo, Dia dos Pais. O fato já era conhecido, mas foi comentado no Boletim Coronavírus desta quarta-feira, 30, pelo Secretário de Saúde, André Spadaro.

A ação deverá ser realizada também na segunda-feira, 09. Outros dias estão previstos para aqueles que foram vacinados semanas após o procedimento em massa, em especial moradores que não comprovaram residência de imediato na oportunidade.

Não há, por enquanto, uma logística confirmada, mas é provável que vários pontos sejam colocados para a vacinação.

A imunização faz parte do estudo de efetividade da vacina Oxford/AstraZeneca. A primeira dose foi aplicada em massa no dia 16 de maio, quando aproximadamente 67 mil pessoas receberam o imunizante em um trabalho histórico que reuniu mais de 2 mil voluntários. No total, semanas após, foram 80 mil adultos vacinado.

A vacinação em massa em Botucatu faz parte do projeto de estudo da vacina produzida pelo laboratório Astrazeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), elaborado pela parceria entre a Prefeitura, Ministério da Saúde, Governo Federal, Unesp, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, e Fundação Gates. A pesquisa quer mapear o sequenciamento genético do vírus na cidade com as várias cepas circulantes.

Todo o processo teve o acompanhamento e auditoria realizadas pelas Forças de Segurança do Município (Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar), OAB Botucatu, Justiça Eleitoral, Ministério Público e Tribunal de Justiça de São Paulo.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO