Os estudantes da Unesp de Botucatu vão tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (19). A imunização dos estudantes faz parte do estudo inédito do Ministério da Saúde que vai vacinar toda a população de 18 a 60 anos da cidade.
Neste domingo (16), mais de 66 mil moradores de Botucatu receberam a primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca na cidade, que utilizou a estrutura das eleições do ano passado e 2,5 mil voluntários para realizar as aplicações.
A imunização dos universitários foi confirmada pela prefeitura e também pela Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB). Segundo a faculdade, as aplicações vão começar às 9h na Central de Aulas da FMB, começando pelo Instituto de Biociência.
Para participar, os alunos precisam cumprir os requisitos da pesquisa, e a prefeitura pretende imunizar 2,4 mil estudantes nesta quarta-feira (19).
Além dos universitários, outros moradores não tomaram a vacina contra a Covid-19 durante a imunização em massa. Essas pessoas precisaram se cadastrar no site Vacina e também no “pré-cadastro vacinal” da prefeitura.
Moradores que se enquadram nas regras do Dia “D”, mas não estavam em Botucatu na data da vacinação em massa;
Moradores que se enquadram nas regras do Dia “D”, mas tomaram a vacina da gripe (H1N1) em um período inferior a 15 dias da data de vacinação em massa;
Pessoas que não se enquadram nas regras do Dia “D”;
Moradores que tiveram Covid-19 no prazo de 30 dias antes vacinação.
Segundo a prefeitura, pelo menos 5 mil pessoas que não receberam a dose no Dia D já fizeram o cadastro para se vacinarem nos próximos dias.
Fonte: Portal G1
Compartilhe esta notícia