Alunos da Medicina e Enfermagem da Unesp de Botucatu desenvolvem ações para prevenção da Covid-19

Frente às dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, alunos de Medicina e Enfermagem Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) – UNESP, se mobilizaram para desenvolver um projeto de extensão que pudesse auxiliar a sociedade no enfrentamento desse momento.

O projeto é coordenado por professores da Faculdade de Medicina de Botucatu, das áreas de Saúde Pública e Infectologia, e está estruturado em diferentes frentes de combate à pandemia, sendo elas: trabalho voluntário em Unidades Básicas de Saúde, na campanha de vacinação contra gripe, e ações em comunicação em saúde.

Entre as ações, os alunos prepararam um material especial para motoristas de aplicativos e taxistas e outro para motoboys, mototáxis e entregadores, com orientações para prevenção da infecção (veja ilustrações abaixo).

“A frente de comunicação em saúde é responsável por divulgar informações confiáveis aos cidadãos sobre formas de prevenção da doença, como, por exemplo, medidas de segurança e higiene para motoboys, entregadores, motoristas de aplicativos e taxistas. Além disso, vem desenvolvendo ações para informar pessoas em situação de vulnerabilidade social, como moradores de rua, e preparando materiais para atualização de profissionais da saúde”, disse ao Acontece a aluna e voluntária Amanda Moraes.

Confira o material: