Adolescentes que não conseguiram se vacinar neste domingo, 29, devem esperar novo comunicado da Prefeitura

Jovens encararam longas filas pela imunização em Botucatu

Foto Acontece Botucatu

Adolescentes que não conseguiram se vacinar contra a Covid neste domingo, dia 29, terão que aguardar um novo comunicado da Prefeitura. A orientação foi passada pelo Secretário da Saúde, André Spadaro durante o último boletim coronavírus.

Botucatu vacinou no mesmo dia 4.165 adolescentes de 13, 14, 15 e 16 anos, mas aproximadamente 20 jovens não conseguiram a imunização, pois faltaram doses no final da ação realizada no Ginásio Paralímpico.

A orientação para estes adolescentes e também os que não compareceram ontem, é para aguardarem a chegada de um novo lote da vacina Pfizer. A Prefeitura fará a comunicação para o público de 13 a 17 anos e também iniciar em breve a vacinação para quem tem 12 anos, de acordo com Spadaro.

Importante dizer que a vacinação de adolescentes não faz parte do estudo de efetividade Oxford/AstraZeneca/Fiocruz, que vacinou a população adulta de Botucatu em massa entre os meses de maio e agosto.

A vacinação de menores de 18 anos ocorre no Estado de São Paulo com a utilização da vacina Pfizer, de modo que a vacinação deste grupo está condicionada a autorização pelos pais e/ou responsáveis legais.

Veja Boletim Coronavírus