Medicina chinesa ajuda a melhorar o foco e a concentração de profissionais e estudantes
Recomeçar a vida útil de trabalho não é tarefa fácil para o organismo que relaxa na férias e festas de final de ano. Mas a acupuntura pode fazer a diferença para os profissionais que buscam melhorar o foco e a concentração nesta retomada das atividades. Segundo a biomédica Geovanna Cursino, especialista em Saúde Integrativa e Medicina Tradicional Chinesa, em poucas sessões o paciente consegue se recolocar no eixo de um ano produtivo.
“As festas trazem menos noites bem dormidas, uma rotina mais tranquila e relaxam. De repente, o organismo se vê de volta ao stress, naquele caos que é retomar a vida de trabalho. Conseguimos trazer o paciente de volta ao foco já nas primeiras sessões. É quase instantâneo”, explica.
Para Geovanna, as viagens trazem uma sobrecarga física que gera dores musculares e articulares. “A parte tensional da volta à rotina pesa e a Medicina Tradicional Chinesa ajuda também, assim como na desintoxicação, inchaço, circulação. Em duas ou três aplicações a pessoa começa a ter a percepção”.
Para estudantes, o mesmo processo. “Tem o relaxamento psicológico e aumento do stress físico. Conseguimos fazer a cabeça voltar ao ritmo e o corpo não ficar desgastado”.
A biomédica explica que as pessoas que já fazem acompanhamento com determinada técnica e voltam com este quadro de falta de foco e cansaço corporal, é possível associar o tratamento. “O lado psicológico é sempre o pior porque em poucos dias ele somatiza e vira físico”.
Geovanna Cursino atende na rua Castro Alves, 211, Sala 4, Vila Antártica. A consulta disponibiliza os serviços de Acupuntura, Auriculoterapia, Ventosaterapia, Moxabustão, Florais de Bach e Cone Hindu e pode ser marcada pelo telefone (14) 99114-0837 ou no Instagram @gecursino.acupunturista.
Para pacotes de quatro sessões, desconto de 10% em cima de cada sessão. A promoção vale para uma pessoa em quatro sessões ou quatro pessoas em uma cada.
Compartilhe esta notícia