1 ano de luta: Família do Miguel faz campanha para arrecadar velotrol e incentivar a doação de sangue

A família do garotinho Miguel, de 4 anos, que trava uma forte batalha contra leucemia desde o ano passado, está organizando uma campanha para arrecadar velotrois e para incentivar a doação de sangue. Os velotrois arrecadados serão entregues na pediatria e no hospital estadual onde funciona a oncologia pediátrica no dia 17 de março. As informações sobre o procedimento a ser tomado para as doações podem ser obtidas pelo whatsApp (14) 996115521.

No dia 18 a família completa um ano na luta pela cura do Miguel. “Convidamos toda a população para comparecer ao hemocentro às 8h00 para uma grande campanha de doação de sangue e plaquetas. Nessa data mamãe, papai, alguns amigos e patrocinadores da ideia estarão distribuindo 350 camisetas do super Miguel para as pessoas que doarem sangue nesse dia. O objetivo de nossa campanha é agradecer os doadores e ajudar o hemocentro a aumentar o número de doadores contínuo e consequentemente salvar muitas vidas. Contamos com a presença de toda populacao!”, disse Andréia Piva.

Quem quiser ajudar entrar em contato pelo whats 99611-5521.

Para doar sangue é preciso:

– Estar em boas condições de saúde e descanso;
– Ter entre 16 e 67 anos (menores, a partir dos 16 anos podem doar acompanhados de um dos pais ou responsável legal; maiores de 65 anos só podem doar se já doaram antes dos 60 anos);
– Pesar no mínimo 50 kg;
– Estar alimentado (mas evite ingerir alimentos gordurosos);
– Apresentar documento oficial de identidade com foto;
– Não ter tido hepatite após os 10 anos de idade;
– Não estar utilizando medicamentos;
– Não estar resfriado ou com gripe;
– Não ter tido doença de Chagas, Sífilis, Malária ou ser soropositivo de AIDS;
– Não ter feito tatuagem ou colocado piercing nos últimos 12 meses;
– Não estar grávida ou amamentando.

Serviço:

O Hemocentro do HCFMB funciona de segunda a sexta das 8h00 às 16h30 e aos sábados das 7h00 às 12h30. Em caso de dúvida, contatar o Hemocentro do Hospital das Clínicas de Botucatu pelo número (14) 3811-6234, ramal 240.