Vereadores de Bofete aprovam CP para investigar irregularidades na prefeitura

Região
Vereadores de Bofete aprovam CP para investigar irregularidades na prefeitura 17 outubro 2017

 

Câmara de Bofete aprovou comissão processante contra prefeitura de Bofete (Foto: Gabriel Al-Lage / TV TEM)

A Câmara de Vereadores de Bofete (SP) aprovou, em sessão na noite desta segunda-feira (16), a abertura de uma comissão processante para investigar indícios de irregularidades da atual administração municipal. Foram sete votos a favor e dois contrários à abertura da CP.

Entre as suspeitas de irregularidades cometidas pela atual gestão estão a compra de materiais sem licitação, a compra de uma peça no valor de R$ 2,7 mil para um caminhão que não faria parte da frota da prefeitura e o pagamento de R$ 16,8 mil por serviços de terraplanagem que não teriam sido feitos.

“Não aconteceu essa terraplanagem. Temos depoimentos de funcionários da prefeitura dizendo que não tem esse serviço em Bofete – e foi pago”, alega o Presidente da Câmara Luís Antônio Ramos.

A polêmica em torno do assunto vem movimentando a cidade há algum tempo. Antes mesmo do pedido da comissão processante ser votado, o diretor municipal de planejamento foi exonerado, e o vice-prefeito, Elias Antunes da Silva, renunciou ao cargo. O prazo para o término dos trabalhos de apuração das denúncias é de 90 dias.

A reportagem da TV TEM tentou entrar em contato com o prefeito de Bofete, Dirceo Antônio Leme de Melo, e Elias Antunes da Silva, mas não obteve retorno. O ex-diretor de planejamento, Douglas Ramos, disse que pediu exoneração do cargo, em setembro deste ano, porque “havia muita rixa política”.

Fonte: Portal G1/TV Tem

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SEVEN MOBILE
Oferecimento