Por 8×0 a Câmara de Pardinho cassou o mandato do Prefeito cessante
A Câmara de Vereadores de Pardinho cassou na noite desta sexta-feira (06) o mandato do Prefeito José Luiz Virgílio dos Santos (PSD). O placar da votação foi de 8×0, sendo que um parlamentar não compareceu na sessão.
Uma Comissão Processante investigava a falta de resposta aos requerimentos do Legislativo e ausência de disponibilidade de dados no portal da transparência. O Prefeito tinha conseguido uma liminar que impedia avanço da CP, mas o Tribunal de Justiça julgou o mérito do agravo e cassou essa liminar.
Vale lembrar que uma outra Comissão Processante também investigava seu envolvimento em um pagamento irregular a uma funcionária. Havia a suspeita de que o prefeito tenha autorizado um pagamento de quase R$ 60 mil a uma servidora do Departamento Financeiro da prefeitura, que teria transferido a quantia para sua própria conta. Esta foi novamente suspensa pela Justiça de São Paulo em setembro.
José Luiz Virgílio dos Santos tentou a reeleição em outubro e perdeu o pleito, que foi vencido pelo ex-presidente da Câmara Cristiano Camargo (Republicanos).
Com a cassação de José Luiz, o vice Rildo da Rocha Camargo assume o executivo até o dia 31 de dezembro.
Compartilhe esta notícia