Vacinação para pessoas com idade entre 85 a 89 começa hoje em São Manuel

A Administração Municipal de São Manuel, através da Diretoria de Saúde, irá iniciar a vacinação contra o Covid-19, nas pessoas com idade entre 85 a 89 anos, a partir desta quinta-feira, dia 11, das 9h00 às 15h00, com drive thru (dentro do carro), no poliesportivo, próximo ao ginásio de esportes. Este continua, no momento, sendo o único local de vacinação que está à disposição do público alvo.

As pessoas a serem vacinadas deverão levar um documento que comprove a idade e ainda o CPF e a carteira de vacinação, se tiverem.  Aquelas pessoas idosas que se encontram acamadas ou com alguma dificuldade de locomoção deverão entrar em contato com o posto de saúde mais próximo de sua residência, para deixar o nome em uma lista, para que a equipe da Vigilância Epidemiológica possa aplicar a vacina em seus domicílios. Isto já vem ocorrendo e cerca de 30 pessoas na faixa etária acima dos 90 anos, já estão sendo vacinadas.

Até o último dia 9, foram vacinadas no sistema drive thru, 147 pessoas com idade entre 90 ou mais e 78 profissionais atuantes na área da saúde, todos imunizados com a primeira dose da vacina Coronavac.

A Diretoria Municipal de Saúde à medida em que novas doses forem liberadas para o Município pela Secretaria Estadual de Saúde irá dar continuidade a vacinação dos demais grupos, cumprindo o protocolo estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo.