O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) dará início no próximo dia 4 a um novo ciclo de revisão biométrica obrigatória no Estado de São Paulo. Eleitores de 478 municípios, com alguns municípios da região, como Anhembi, Areiópolis, Barra Bonita, Bofete, Conchas, Pratânia e São Manuel (veja a listagem completa no final, com data de início e fim da biometria), deverão procurar o Cartório Eleitoral de sua cidade para realizar o cadastramento sob pena de terem seu título de eleitor cancelado.
Esta nova etapa da revisão biométrica abrange um eleitorado de 11.685.835 pessoas. Segundo o TRE, é necessário agendar o atendimento para realizar o procedimento. O agendamento pode ser feito no próprio cartório eleitoral ou através do link http://apps.tre-sp.jus.br/AgendaBioOrdinario/publico/index.jsp
No momento do atendimento, será obrigatório a apresentação de documento pessoal com foto ou certidão de nascimento/casamento e comprovante de endereço. De acordo com a Justiça Eleitoral, a biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação.
Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas. No total, 107 cidades paulistas já completaram o cadastramento biométrico obrigatório. A meta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é concluir a operação em todo o país até 2022.
Com informações do JCNET
Compartilhe esta notícia