Temporal de 45 minutos causa alagamentos e deslizamento de terra em Barra Bonita e Igaraçu

Região
Temporal de 45 minutos causa alagamentos e deslizamento de terra em Barra Bonita e Igaraçu 20 janeiro 2026

As duas cidades registraram alagamentos em razão das fortes chuvas que atingiram as cidades. Ninguém se feriu.

Uma forte chuva causou transtornos e diversos pontos de alagamento na tarde desta segunda-feira (19) em Barra Bonita (SP) e Igaraçu do Tietê (SP). Ninguém se feriu.

Segundo a Defesa Civil de SP, o volume de água em Barra Bonita atingiu a marca de 75 mm em 45 minutos. Conforme a corporação, as avenidas Caio Simões, Industrial e Narcisa Chesini Ometto foram as mais atingidas pelos alagamentos.

A prefeitura informou, em nota, que o sistema de contenção do Córrego Barra Bonita chegou ao nível máximo previsto durante o temporal.

Na zona rural, um deslizamento de terra interditou a Estrada do Barreirinho, enquanto a Estrada da Cesp, que dá acesso à usina hidrelétrica e a um hotel da cidade, também ficou inundada.

Ainda conforme a corporação, não houve registro de feridos. No fim da tarde, o nível da água baixou e o trânsito foi normalizado nas principais vias.

Até a última atualização desta reportagem, equipes de limpeza e da Defesa Civil trabalhavam no rescaldo e na desobstrução do acesso ao bairro Barreirinho.

Em Igaraçu do Tietê, houve também registros de pontos de alagamento em decorrência do mesmo temporal. A Defesa Civil do município informou que está contabilizando os danos materiais, mas confirmou que não houve vítimas ou desabrigados.

Temporal de 45 minutos causa alagamentos e deslizamento de terra em Igaraçu do Tietê (SP) — Foto: Defesa Civil/Divulgação

g1

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
INSTITUCIONAL REDE ALESP
Oferecimento