O sorteio das casas do Residencial Nova Esperança ocorreu no dia 19 de abril, no Estádio Municipal João Roberto Pilan [INCA]. Agora, a CDHU e a Secretaria Municipal da Habitação organizam para a próxima sexta-feira (17), a partir das 10 horas, no Ginásio Municipal – Dr. Mário Covas Júnior, um novo sorteio. Desta vez para definir o imóvel que cada uma das 71 famílias contempladas irá ocupar.
Todas as famílias já foram convocadas. Após está etapa, os contratos deverão ser assinados pelos moradores do residencial. “A previsão de entrega do Nova Esperança é para o mês de agosto. Apenas a data ainda não esta definida, pois a mesma depende da finalização da obra”, informa o secretário Municipal de Habitação, José Carlos Broto.
Sobre o Nova Esperança
O investimento na construção do Nova Esperança é de R$ 6,7 milhões. A CDHU repassa os recursos financeiros para a Prefeitura, que doou o terreno e administra as obras. O novo bairro foi erguido ao lado do Residencial Caimã, no distrito de Rubião Júnior [Rua Doutor Walter Maurício Correa]. As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 47,1m² de área construída.
Os imóveis serão entregues com piso cerâmico e laje em todos os cômodos, azulejos na cozinha e no banheiro, muro de divisa entre os lotes, passarela de acesso e instalação hidráulica preparada para receber aquecedor solar para água do chuveiro.
O prazo para quitar o financiamento habitacional será de até 25 anos. As prestações receberão subsídios do governo estadual, sendo calculadas de acordo com a faixa de renda de cada família. Assim, aquelas que ganham de um a três salários pagarão o equivalente a 15% do rendimento.
|