Sorteio de casas do CDHU em São Manuel será na próxima quinta-feira, 11

Na próxima quinta-feira, dia 11, milhares de pessoas deverão participar do sorteio das casas do CDHU construídas no jardim santa Mônica, em São Manuel. O sorteio será realizado no ginásio do poliesportivo a partir das 11h. Não existe a necessidade de as pessoas ficarem em vigílias, passando a noite no local ou chegar muito antes do horário determinado.

Após a realização do agendamento, O CDHU selecionou 1688 pessoas inscritas para participar do sorteio, que foram divididos em três grupos: G1 – composta de famílias que atingiram de 4 a 6 critérios estabelecidos; G2 por famílias que atingiram de 2 a 3 critérios e G3 – por famílias que atingiram de 0 a 1 critério. A presença das pessoas selecionadas para o sorteio será imprescindível.

De acordo ainda com a seleção realizada pelo CDHU, serão sorteadas 14 casas para as pessoas com deficiência (7%), 10 casas para pessoas idosas (5%) e as 176 casas restantes para as famílias inscritas. Também serão sorteadas 400 famílias suplentes, que ficarão na expectativa de serem chamadas, caso a documentação apresentada pelas famílias sorteadas não for aprovada pelo CDHU e Caixa Econômica Federal.

Segundo o prefeito Ricardo Salaro, tudo está sendo preparado para que o evento ocorra de forma tranquila. “Sabemos que a expectativa das famílias participantes do sorteio é grande. Serão 200 as famílias sorteadas e temos uma demanda de mais de 1600 que sonham com a casa própria. Estamos trabalhando para que mais 200 novas casas possam ser construídas e entregues as famílias necessitadas. Da parte da prefeitura está tudo pronto: projeto, local e pedido formulado junto ao CDHU. Agora é torcer para que possamos ter essa boa notícia para anunciar a população que tanto necessita de uma moradia”, disse o prefeito.

CASAS

As 200 novas casas que serão entregues têm 42 m² de área construída, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro; todos os cômodos com forro em laje pré-fabricada, inclusive com aquecedor solar. A área total do terreno é de 225 m², com área reservada para garagem de um carro e ainda um muro de 60 cm de altura. Uma parte do quintal será gramada.

A Construtora Faleiros é a responsável pela construção das casas e o novo núcleo habitacional será entregue com toda a infraestrutura necessária, ou seja, com redes de água e esgoto, iluminação e pavimentação.