SAP registra duas visitas tentando entrar com entorpecentes em presídios da região

 

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último domingo, 16/07, foram registradas duas tentativas de entrada com drogas em presídios da região.

A primeira ocorreu por volta das 8h da manhã na Penitenciária II de Avaré. Esposa de sentenciado se mostrou apreensiva no momento da revista e, ao ser indagada, negou que possuía qualquer material escondido em seu corpo. Mais tarde, acabou confessando que carregava ilícitos em sua genitália. A mulher foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal para a retirada do invólucro e o Plantão Policial foi acionado para demais procedimentos.

A segunda ocorreu por volta das 9h30 da manhã na Penitenciária de Cerqueira César. A visitante também demonstrou nervosismo no momento em que as agentes de segurança faziam o procedimento de revista. Quando indagada, a mulher acabou confessando que portava invólucro com 125 gramas de material ilícito na vagina. Na delegacia, policiais descobriram que a mulher também portava papel com anotações.

Foi instaurado Procedimento Disciplinar em ambos os casos para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os invólucros.

Deve-se observar que visitas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais, são automaticamente excluídas do Rol de visita.

Penitenciária de Cerqueira César

Penitenciária II de Avaré