A Diretoria de Turismo e os organizadores da Procissão de Corpus Christi de São Manuel vêm a público esclarecer que o atual percurso foi mantido devido à baixa adesão de equipes para confecção de tapetes e passadeiras nas ruas. A notícia foi publicada pela Prefeitura nesta quinta-feira, dia 22.
A nota enviada a imprensa esclarece, ainda, que foi acordado entre Prefeitura e as Paróquias que os desenhos seriam reproduções de livre escolha em detrimento daqueles que foram executados ao longo dos 70 anos da festa, principalmente, por se tratar de uma edição comemorativa em 2018. A procissão, considerada a mais traciona da região, será realizada no dia 31 de maio.
Tradição nacional
Uma das festas mais tradicionais do catolicismo, o Corpus Christi não é celebrado em um dia específico. Tradicionalmente o Corpus Christi acontece na primeira quinta-feira depois do domingo da Santíssima Trindade ou 60 dias após o domingo de Páscoa.
No Brasil o dia de Corpus Christi é marcado pela confecção de tapetes em diversas cidades do país pelas ruas onde passa a procissão de Corpus Christi. Tapetes feitos de serragem colorida, areia, farinha entre outros materiais trazem temas cristãos, bíblicos e retratam especialmente a Eucaristia.
Compartilhe esta notícia