São Manuel terá salas de aula para alunos com deficiência e autismo

Região
São Manuel terá salas de aula para alunos com deficiência e autismo 19 setembro 2017

 

Na última sexta-feira (15), a Prefeitura Municipal de São Manuel assinou um termo de fomento inédito com a APAE de São Manuel. Esse termo possibilitará a instalação de salas de aula especializadas para alunos com Deficiência Intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA), de Ensino Fundamental (Fase I).

De acordo com o Chefe do Executivo, essa era uma reivindicação antiga da sociedade e que será finalmente concretizada com a parceria com a APAE. O presidente da APAE de São Manuel, Ciro D’Avino, também comemora: “É uma parceira importante entre o Município e a Apae, viabilizando o atendimento especializado para esse público de usuários”.

O coordenador da APAE, João Rosa, parabeniza o Município e a Diretoria de Educação pela sensibilidade em atender a causa: “A Apae de São Manuel busca essa parceria com o município desde janeiro de 2012. Após 6 anos e 9 meses, enfim, essas pessoas com deficiência e autismo têm seus direitos reconhecidos na área da Educação pelo Município de São Manuel! É o início de uma nova era!”, comenta João Rosa.

Abertura de classes

Inicialmente, serão abertas duas classes, mas a ideia é instalar mais salas até esgotar a demanda do município. De acordo com o Termo serão:
– Classe DI: para alunos com Deficiência Intelectual na faixa etária de 6 anos a 14 anos e 11 meses;
– Classe de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento