São Manuel também instala barreiras sanitárias nas entradas da cidade

Atendendo à solicitação do Comitê COVID-19 que desde a semana passada vinha monitorando a situação de um possível “megaferiado” na capital paulista, que acabou acontecendo, o prefeito Ricardo Salaro determinou a implantação de barreiras sanitárias, com controle do acesso ao Município de São Manuel, fixas ou móveis, nas principais vias de entrada à cidade.

O objetivo da medida é orientar, controlar o tráfego de pessoas e veículos, impedir a proliferação da infecção pelo coronavírus e realizar um levantamento de dados para estatística epidemiológica.

As barreiras sanitárias foram instaladas nesta quinta-feira, no acesso pela Mal Rondon sentido cidade, nas proximidades da praça Tonico e Tinoco e outro na vicinal Tarcilio Baroni, na nova rotatória, acesso pela SP-255. Elas irão funcionar até este sábado, dia 23, das 8h00 às 17h00.

Estão trabalhando nas abordagens dos veículos de outras cidades, profissionais da saúde, da tributação e da segurança pública (GCM).

Além de medir a temperatura, os ocupantes dos veículos estão sendo orientados com relação a necessidade do isolamento social e tem seus nomes, idades e suas cidades de origem, anotados pela equipe multidisciplinar que está trabalhando.

A prefeitura da capital do Estado, em virtude do excessivo número de pessoas contaminadas e na tentativa de aumentar o isolamento social, resolveu antecipar os feriados de Corpus Christi (11 de junho) e Consciência Negra (20 de novembro). A Alesp também aprovou antecipar o feriado de 9 de julho para a próxima segunda-feira, dia 25.