São Manuel não terá enfeites de rua para Corpus Christi pelo segundo ano consecutivo

Os tradicionais enfeites da procissão de Corpus Christi, em razão do enfrentamento da pandemia do Covid-19, deixarão de ser realizados em mais um ano em São Manuel.

A programação religiosa será realizada na próxima quinta-feira, 03, com a celebração de missa às 08h00 na Igreja Matriz, seguida de carreata às 09h00 pelas ruas da cidade.

A missa irá contar com a presença de 80 pessoas com máscaras e respeitando todas as medidas sanitárias de proteção. Também haverá transmissão pela internet pelo site da Paróquia São Manuel.

Festa de Corpus Christ

Iniciado pela educadora Tereza Mazzuco, a celebração de Corpus Christi em São Manuel se tornou uma das grandes referências turísticas do Brasil, devido à qualidade e variedade de desenhos estampados em tapetes e passadeiras. Na madrugada que antecede o dia da procissão, membros da comunidade decoram as ruas da cidade, transformando-as em verdadeiras obras de arte.

O caminho de Corpus Christi, que liga o Santuário de Santa Terezinha à Igreja Matriz, possui uma extensão total de 800 metros, seguindo o mesmo trajeto realizado pela procissão durante as festividades.

Em cada quarteirão, onde são ornamentados os tapetes e passadeiras, foi instalada pela Diretoria Municipal de Turismo uma sinalização visual, na qual conta a história do evento. É recomendado que o percurso seja realizado à pé, pois desta maneira, o turista poderá conhecer melhor a história local e apreciar o trajeto e as belezas da cidade.

Neste ambiente, o turista terá mais informações da produção do Corpus Christi em São Manuel, tanto na parte religiosa quanto artística.