São Manuel inicia a vacinação de idosos a partir de 62 anos nesta segunda-feira (3)

A Diretoria de Saúde de São Manuel dá continuidade a vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (3). Recebem a primeira dose os idosos a partir de 62 anos. A cidade recebeu 250 doses para essa imunização que será em sistema drive-thru no Ginásio Poliesportivo, das 9 às 15h.

Para receber a primeira dose, é importante que os idosos façam o pré-cadastro no site Vacina Já, do Governo do Estado, para agilizar o atendimento e levem documento de identificação com foto e CPF e comprovante de residência.

O público que vai ser imunizado com a segunda dose também precisa apresentar a carteirinha de vacinação indicando a primeira aplicação.

Na página do Vacinômetro do Governo de São Paulo, é possível consultar quantas doses já foram aplicadas por cada município e acompanhar como está sendo a distribuição do imunizante no estado.

Também na página da campanha Vacina contra a Fome, os interessados podem ver a lista das cidades que estão participando da ação que arrecada, nos pontos de vacinação, alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

Também poderão tomar a primeira dose da vacina as demais pessoas com idade acima dos 63 anos, que ainda não foram imunizadas. Na estação ferroviária, também das 9 às 15h, estará sendo realizada a aplicação da 2ª dose da vacina para as pessoas agendadas, que já tomaram a primeira dose da CoronaVac.

Fonte: G1