São Manuel faz nebulização em bairro após caso importado de dengue

A Diretoria Municipal de Saúde, através da equipe de Controle de Zoonoses realizou neste sábado, dia 9, uma ação de nebulização no bairro jardim Planalto.

Após confirmar um caso de Dengue importada e alguns outros suspeitos na região (não confirmados ainda, aguardando resultado dos exames) após o carnaval, a equipe de Controle de Zoonoses optou por realizar preventivamente a nebulização, que tem como objetivo interromper a transmissão do mosquito vetor da dengue na localidade.

Até então, o Município não havia registrado nenhum caso positivo da infestação da doença. Durante o feriado de carnaval muitas pessoas viajaram e tiveram contato com pessoas de outros Municípios que já registraram casos de Dengue.

Somente no Centro Oeste Paulista foram registrados mais de 10.000 casos de Dengue e em Municípios próximos, como Agudos e Bauru.

A orientação da Diretoria Municipal de Saúde é que a população (principalmente da região do jardim Planalto) faça uso de repelentes, se hidrate bem, tomando muita água, água de coco e isotônicos e qualquer sintoma, que procure uma Unidade de Saúde o mais breve possível.