São Manuel comemora a 70ª edição da tradicional festa de Corpus Christi

Trata-se de uma das festas religiosas mais tradicionais do Brasil. Para comemorarmos essa data especial e significativa, foi lançado um selo postal, com o objetivo de preservar nossa história, inserindo a cidade no meio cultural, artístico e religioso do país.

A festa teve início nesta quarta-feira, 30, com show ao vivo, praça de alimentação e comércio de alimentos e brinquedos para crianças. O tema deste ano será “Por Cristo, com Cristo e em Cristo somos todos irmãos” e contará, ao todo, com onze tapetes, cinco passadeiras e dois altares que realizarão reproduções de trabalhos confeccionados ao longo desses 70 anos de festa.

O trabalho de riscar os desenhos dos tapetes e passadeiras nas ruas teve início na tarde desta terça-feira pelas equipes responsáveis. A ornamentação teve início na madrugada desta quinta-feira, 31.

Pela primeira vez, o material utilizado para a confecção dos tapetes será a dolomita, mineral abundante na natureza, de baixo custo e com potencial de armazenamento, tingido com pigmento a base d’água, com fácil aplicação, produzindo cores vivas e brilhantes aos nossos olhos.