São Manuel começa a vacinar pessoas de 40 a 44 anos nesta quinta-feira, dia 24

São Manuel recebeu nesta quarta-feira, dia 23, novas doses e decidiu iniciar a aplicação da primeira dose da vacina contra o Covid-19 para as pessoas com 40-44 anos de idade, a partir desta quinta-feira, dia 24.

Haverá a distribuição de 500 senhas/dia, sendo 250 por dia para o POLIESPORTIVO e 250 para a ESTAÇÃO FERROVIÁRIA, das 9hs às 15 horas. Com a chegada do novo lote de vacinas foi possível antecipar a data prevista para a vacinação das pessoas com 40-44 anos de idade.

Também prossegue nos dois postos a vacinação a SEGUNDA DOSE e para os demais grupos de pessoas já iniciados, tais como: Gestantes e Puérperas sem comorbidades, Pessoas com Deficiência Física, Intelectual ou Sensorial (conforme Plano Nacional de Imunização), professores e funcionários das redes municipal, estadual e privada, com 18 anos ou mais de idade.

VOCE PODE COLABORAR COM A VACINA CONTRA A FOME

Você que irá tomar uma das doses da vacina poderá colaborar com a campanha lançada pelo Governo do Estado juntamente com as Prefeituras Municipais, intitulada de “Vacina contra a fome”, doando arroz, feijão, macarrão, óleo vegetal, leite em pó, dentre outros itens da cesta básica.

A doação é opcional, não obrigatória e poderá ser feita junto aos pontos de vacinação. Todo alimento arrecadado é doado ao Fundo Social de Solidariedade que destina as pessoas que se encontra em estado de vulnerabilidade social na cidade.

Documentos necessários

Os funcionários e professores da Educação que irão receber a primeira dose devem levar um documento que comprovem estar trabalhando na escola (holerite atualizado) a idade (CPF e RG) e devem realizar o cadastro no VacinaJá.

As pessoas que se encontram acamadas ou com alguma dificuldade de locomoção, deverão entrar em contato com o posto de saúde mais próximo de sua residência, para deixar o nome em uma lista, para que a equipe da Vigilância Epidemiológica possa continuar aplicando a vacina em seus domicílios.

Para tomar a segunda dose basta apenas apresentar o comprovante da primeira dose e ainda o RG e o CPF.