São Manuel começa a vacinar idosos com 90 anos ou mais nesta segunda-feira, 08


A Administração Municipal de São Manuel, através da Diretoria de Saúde, irá iniciar a vacinação contra o Covid-19 nas pessoas com 90 ou mais anos de idade nesta segunda-feira, dia 8. Será das 9h00 às 15h00, com drive thru no poliesportivo, próximo ao ginásio de esportes.

Este será o único posto de vacinação que estará à disposição desse público alvo. As pessoas a serem vacinadas deverão levar um documento que comprove a idade.

Os idosos que se encontram acamadas ou com alguma dificuldade de locomoção deverão entrar em contato com o posto de saúde mais próximo de sua residência, para deixar o nome em uma lista que será elaborada. Desta forma, uma equipe da Vigilância Epidemiológica pode aplicar a vacina em seus domicílios.

A expectativa é de que aproximadamente 200 pessoas com idade de 90 anos ou mais sejam imunizadas com a vacina Coronac. O imunizante se encontra armazenado no setor de Vigilância Epidemiológica do Município.

A Diretoria Municipal de Saúde, à medida em que novas doses forem liberadas para o Município pela Secretaria Estadual de Saúde, irá dar continuidade a vacinação dos demais grupos, cumprindo o protocolo estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo.