
O evento religioso tem sua tradição preservada há décadas e atrai fiéis de todo o País

Na última terça-feira (23) foram realizadas duas reuniões cruciais para a organização do Corpus Christi 2024 em São Manuel. Representando a Diretoria Municipal de Turismo, estavam presentes o Diretor Thiago Donini e a servidora Janaína Franco.
Na primeira reunião, estiveram presentes os servidores Alves e Mileide, peças-chave no processo de tingimento do mineral dolomita e em diversas outras atividades essenciais para o evento. O encontro teve como foco o alinhamento de datas para a preparação e separação do material pelas equipes de ornamentação. Essa fase é crucial para garantir que todos os detalhes estejam prontos para a celebração.
Já a segunda reunião recebeu representantes das Organizações da Sociedade Civil do Município. Nesse momento, foram discutidas as necessidades estruturais do grupo para a montagem da praça de alimentação das entidades. Essa é uma etapa vital para assegurar que as entidades participantes tenham todo o suporte necessário para oferecer uma experiência gastronômica de qualidade durante o evento.
Ambas as reuniões demonstram o compromisso da Administração Municipal, através da Diretoria de Turismo em garantir que o Corpus Christi 2024 seja um sucesso, contando com a colaboração dos servidores públicos e das entidades assistenciais do município. Essa cooperação é fundamental para a realização de um evento tão importante para a comunidade local e para os visitantes que prestigiam essa tradicional celebração, diz comunicado.

O evento religioso tem sua tradição preservada há décadas e atrai fiéis de todo o País. Todos os anos milhares de pessoas prestigiam os enfeites. Boa parte desse público ainda participa de missas e da procissão. Os trabalhos, feitos voluntariamente pelas equipes, são todos artesanais.
Compartilhe esta notícia