A captura de uma onça-parda mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira, 12, em Padre Nóbrega, distrito de Marília.
Segundos os bombeiros, o morador de uma chácara encontrou o animal e acionou o socorro. Eles conseguiram fazer o resgate com o auxílio de um laço de captura e uma rede. A onça estava em uma área de alambrado, próximo a um pomar.
O animal não estava ferido e foi encaminhado para a Polícia Ambiental e posteriormente será devolvido ao habitat natural. Ainda de acordo com a corporação, o animal é adulto.
Em dezembro do ano passado foi em Botucatu
Em dezembro do ano passado, o Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores do Jardim Cedro, que encontraram uma onça-parda dentro de uma residência na Rua João Carlos Gonçalves.
Em uma ação integrada entre CEMPAS (Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens da Unesp), Polícia Ambiental e Bombeiros, uma onça parda foi capturada, após ser atingida por um dardo tranquilizante.
A rua foi isolada para minimizar os riscos aos populares que acompanhavam o trabalho de resgate da onça, que provavelmente chegou até o local vinda da região da Demétria, através da mata do Rio Pardo.
Segundo os moradores, um fato estranho durante a noite é que os cachorros da vizinhança latiram muito, de forma incomum. “Eu sai com o cachorro cedo e ele começou a latir muito, até achei que fosse um gato, mas quando vi era era onça, que assustou e se escondeu na casinha do cachorro”, disse ao Acontece Botucatu Ademilson José da Silva, morador da residência.
A onça foi levada ao CEMPAS, onde deve passar por avaliação veterinária e se não estiver ferida, será solta em seu habitat natural. Segundo a Polícia Ambiental, houve uma queimada na região, o que pode ter tirado o animal da mata.
Com informações do G1
Compartilhe esta notícia